Brasil tem delegação recorde no Rio 2016 e novatos querem brilhar

Rio 2016:  Izabella Chiappini é uma das novatas do Brasil

O Brasil vai entrar na Olimpíada do Rio 2016 com uma delegação formada majoritariamente por novatos, atletas que fazem sua estreia no evento. Dos 465 convocados que representarão o País nos Jogos, 316 estarão pela primeira vez nesta competição. Além disso, o Brasil fará sua primeira aparição em algumas modalidades, como badminton, ginástica de trampolim e hóquei sobre grama.
                O perfil dos atletas no Rio 2016 é o mais variado possível, com representantes de quase todos os Estados e até de outros países. E é nesse caldeirão de sotaques que o Brasil tentará atingir sua melhor colocação na história dos Jogos, justamente no momento que entra em ação com o maior número de atletas.
                A jogadora Izabella Chiappini, por exemplo, fará a sua estreia nos Jogos Olímpicos junto com o polo aquático feminino, pois o Brasil nunca conseguiu participar da competição antes - apenas no masculino. A garota tem apenas 20 anos de idade é um grande talento da nova geração e atuará justamente em casa.
“A preparação está sendo boa. Fomos para China, Itália, Holanda, Espanha e estamos treinando forte. Mas sabemos que será muito difícil, porque as outras seleções já vêm treinando há muito mais tempo. De qualquer forma, a gente espera ter uma boa atuação para tentar uma boa colocação”, disse Izabella.
                O grande talento de Izabella é na hora de decidir, já que é artilheira por onde passa, tendo sido eleita a segunda melhor jogadora do mundo. E ela sonha alto. “Espero que nossa participação no Rio 2016 ajude o polo aquático. Na minha carreira, espero jogar mais edições dos Jogos Olímpicos e quero ser considerada a melhor jogadora do mundo. Eu sempre treinei bastante, mesmo depois de acabar as atividades, e acho que também tem um pouco de talento envolvido”, afirmou.



 Fonte: iG Olimpiadas - iG 

0 comentários